Um Aparelhinho que salvou meus Exercícios | Dica de Teclado #34

Fala tecladista! Aqui é a Raquel Xavier do Aprenda Piano para a Dica de teclado #34. Hoje vamos falar sobre um aparelhinho que vai salvar seus exercícios.

Não pense que este “aparelhinho” ajudou apenas com o Ramon, este “aparelhinho” vai salvar os seus exercícios também!

Ele me salvou também e me salva muitas vezes, por isso tenho certeza que com você vai funcionar também.

A sua chance de tocar teclado como um profissional está neste guia.

Baixe agora clicando aqui!

O QUE TEM NESSE TAL “APARELHINHO”?

Bom esse tal “aparelhinho” tem como função fundamental ser um metrônomo!

Podemos pensar no metrônomo como o responsável por marcar o tempo dentro de um compasso, onde cada “click” representa um tempo do compasso.

Para quem está iniciando e nunca viu ou ouviu falar do metrônomo o que falamos até agora não explica muita coisa, parece até que complica um pouco mais, mas calma! Fique aqui!

Vou descomplicar para você entender e ser amigo do metrônomo.

Bom, pense no metrônomo como um relógio, um tipo de relógio musical, podendo ser analógico ou até mesmo digital, dando a possibilidade de tê-lo até mesmo no celular como aplicativo.

O metrônomo tem uma função bem similar, assim como o relógio é responsável por marcar o tempo e orientar na música o metrônomo quem faz isso.

O metrônomo marca os tempos de dentro de um compasso. Um compasso é um agrupamento de tempos, é ele quem divide os grupos de sons de uma composição.

É o metrônomo quem vai nos ajudar a manter o ritmo, a constância ao tocar. Por mais que você não ouça a grande parte das músicas gravadas tem como referência o metrônomo, dando assim a sincronia entre os instrumentos, pois se uma guitarra toca em um tempo e o teclado em outro tempo totalmente diferente a harmonia, o ritmo, a levada não vai encaixar!

Se você já está nos acompanhando aqui no Aprenda Piano a algum tempo sabe que já falamos sobre este assunto e incentivamos para que todos os tecladistas insiram o metrônomo nos seus estudos.

E olha que você nem tem desculpas para não usar o metrônomo. Como falamos ele também pode ser digital, ou seja, ele pode estar no seu celular. Só querer porque está disponível pra você, e olha que até no YouTube tem metrônomo acessível! Então sem mais desculpas. Rsrs.

O “APARELHINHO”

Bom o tal “aparelhinho” é o Pulse, da Soundbrenner.

O Ramon falou isso sobre o Pulse:

“Mas o aparelho que realmente salvou os meus exercícios diários foi o Pulse, da Soundbrenner. Talvez, você já tenha visto algum vídeo meu falando dele, e aqui eu quero mostrar ele em funcionamento. Isso porque o maior benefício é que você pode praticar sem aquele barulhinho chato no seu ouvido, basta setar o andamento e sair tocando. É incrível.”

Para ver o Pulse sendo usado assista o vídeo no começo do artigo! 😉

Como se tornar um melhor tecladista em 10 passos? Descubra agora

Clique e garanta seu exemplar!

CONCLUINDO

Aprende a gostar de usar o metrônomo será um grande salto no seu estudo!

Complementando com um aparelho como o Pulse vai causar um GRANDE IMPACTO no seus desenvolvimento musical. Pode acreditar!

Comece agora mesmo a se acostumar com o metrônomo e avante!

[ESTAMOS ONLINE] O Maior Workshop de teclado e piano do BrasilASSISTA AGORA
+